quinta-feira, 9 de maio de 2013

O Estágio



O estágio é um período onde temos a oportunidade de aprender e o melhor já sedimentando na prática os conhecimentos obtidos na vida acadêmica. O estágio é uma oportunidade de conhecer o ambiente pelo qual estaremos inseridos no mercado de trabalho, aperfeiçoando assim o relacionamento interpessoal e completando para a formação profissional. Desta maneira nos da o complemento do ensino e da aprendizagem. O estágio se torna um elemento fundamental de integração, em termos de sair da teoria e vivenciar a prática.
O texto: Formação continuada de professores: Qual o lugar da criança, mostra a questão da formação o docente que o mesmo deve estar mais comprometido, com a formação das crianças e automaticamente participando no desenvolvimento humano das crianças. E a qualificação do profissional deve ser a melhor e mais dedicada possível para assim desenvolver um comprometimento com a emancipação humana. O decente tem que ter um conhecimento claro da sociedade em geral pois é a sociedade que eles ajudarão a formar . A formação do profissional deve ser continua, pois vivemos em um mundo onde as mudanças são certas e inevitáveis a atualização deve ser uma ferramenta essencial não só do docente mais de todo e qualquer profissional
O texto: Considerações sobre a Psicomotricidade na educação infantil, tem como objetivo nos mostrar a importância da psicomotricidade na educação infantil, visando o equilíbrio, desenvolvimento e intelectual da criança. O objetivo do texto é o estudo da criança em relação ao mundo interno e externo para a concepção de movimento organizado e integrado em função das experiências adquiridas na vida. O docente pesquisa, avalia, previne e trata, principalmente crianças em fase de desenvolvimento com dificuldades, atrasos no desenvolvimento de aprendizagem e outras.
O período do estágio é onde a oportunidade de conviver com alunos de todos os tipos, com essa oportunidade temos que aproveitar para adquiri todo o conhecimento possível, observando, anotando, pesquisando e colocando tudo o que foi visto na teoria agora na prática, então é no estágio onde adquirimos experiências que sem dúvidas são necessárias para a formação do profissional. A prática docente para a formação é essencial para qualquer acadêmico ser inserido no mercado de trabalho.
Eu, Douglas, em particular, ao ler essa pesquisa realizada pela Ábida e meditando em minha experiência como estagiário, Posso atestar por minha própria experiência, o quanto eu aprendi com o contato com as crianças. Estive em Sala de aula por um tempo ano passado, estou novamente esse ano devido a um probleminha de papeis... mas pra mim não é problema, pois a vivência prática vai muito mais do que simples palavras dos teóricos, não desprezando seus ensinos, mas colocando aqui, que a melhor maneira de se aprender, ainda é na prática. O ensino teórico é um guia que, unido com a prática, faz toda a diferença na vida do docente.

Alunos: Douglas Fernandes 211250
Ábida Eller
Pólo Porto Velho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores